Curso Oratória

É POSSÍVEL TRABALHAR COM MAIS DE UMA EMPRESA DE MMN?

Bem, o que vou expressar aqui trata-se de minha opinião. Não siga como conselho, nem tampouco julgue como uma verdade. Com o que vou falar, não quero dizer que essa ou aquela empresa age certo ou errado. Cada um sabe o que quer pra si e se se sujeitou as regras de alguma empresa foi por vontade própria. E, além de tudo, concordo que é um assunto um tanto delicado, pois, sei que  trabalhar com mais de uma empresa de MMN, leva as pessoas à situações inusitadas. Mas penso que em outros mercados não seja diferente.

Dê à sua empresa o que ela lhe dá

Eu, por exemplo, trabalho com mais de uma empresa, portanto para mim, não há problema nisso. Penso que a questão é “como trabalhar”. Em primeiro lugar, não sou um “marketeiro vendelhão”, do tipo: “ah, não quer esse projeto, então tenho esse outro”. Ou, “se esse produto não resolver, esse outro resolve”. Longe de mim esse tipo de abordagem! Para falar a verdade, muitas pessoas de meu convívio nem sabem que desenvolvo negócios paralelos. Isso porque alguns deles são 100% online, enquanto que outros realmente estão estampados no meu dia a dia. Não que não trabalhe duro e não vista a camisa de todas as empresas, mas tenho um projeto principal onde concentro a maior parte de meu esforço, evidentemente.

Se você é dono do seu negócio, pode fazer o que quiser

Olhe para o mercado tradicional:  as marcas que exigem exclusividade de seus representantes, certamente também o darão uma área exclusiva. Você já viu uma Mc’Donalds colada na outra? Numa revenda da volkswagen, por exemplo, só se deve vender carro novo da volkswagen, por isso, salvo alguma excessão, não se vêem duas revendas dessa marca dentro de um raio mínimo de distância. Já as lojas de seminovos, que não tem exclusividade de ninguém, ou vendem um pouco de tudo ou quebram. Do mesmo jeito é com os supermercados, farmácias, lojas de departamentos, etc. Nenhum deles é loja de fábrica, portanto, devem procurar pulverizar seu leque de produtos se quiserem melhores resultados.

MMN é uma oportunidade de empreendimento, não de emprego

Quando alguma empresa de Network, por pressão ou opção, deixa o mercado, ninguém vai ao socorro de seus distribuidores. Porque, então, os distribuidores devem pensar mais nas empresas do que em si? Se temos a oportunidade de ampliar nosso leque de atuação, de maneira ética e legal e, claro, sem diminuirmos nosso comprometimento com a atual empresa, porque não o fazer? Além disso, como pode uma empresa dizer que ao comprar seu kit terei um negócio próprio e depois me dizer que se eu trabalhar com outra marca perderei o negócio? O negócio era meu ou não era? Penso assim. Mas como falei, isso é minha opinião e pode não funcionar para muita gente. Aí vão algumas regras que sigo para tudo andar em harmonia.

3 premissas básicas para trabalhar com mais de uma empresa de Network Marketing:

1 – Organização: Todo projeto requer foco, você já deve ter ouvido falar muito disso. Mas foco não tem nada a ver com exclusividade, pelo contrário, se procurar no dicionário verá que o explicarão como sendo a convergência de diversos pontos e, inclusive, encontrará menções a “foco primário” e “foco secundário”. Portanto, focar é dedicar a medida de esforço previamente planejada para o que for fazer. Então, organizar-se de maneira a conseguir executar todo o planejado é imprescindível ao desenvolvimento simultâneo de projetos. Caso não consiga organizar-se, é melhor nem tentar.

2 – Distinção: Não dá para trabalhar com empresas do mesmo setor, com produtos concorrentes. Se fizer isso, em algum momento se sentirá mal consigo mesmo.

3 -  Adequação: É preciso que todos os projetos se enquadrem no seu plano de trabalho. No meu caso, desenvolvo todos na web, com exessão de um, onde me comprometo a apresentar produtos, viajar, etc. Se não der para encaixar as atividades exigidas pelo novo projeto no seu dia a dia sem comprometer o andamento do projeto anterior, não funciona.

Para quem conseguir seguir estes passos, trabalhar com mais de uma empresa de MMN não é problema. Mas, por favor, não diga ao seu upline que leu isso em meu blog. Assim como muitos “gurus”, ele dirá se tratar de algo extremamente antiético. No entanto, talvez ele esteja a fazer o mesmo nesse exato instante. A maioria dos grandes líderes já fez ou anda a fazer. Sabe porquê? Porque são profissionais de Marketing Multi Nível e não “apaixonados” por determinada empresa. Os apaixonados fazem seu trabalho por amor, portanto, são amadores.

Gostaria de ouvir outras opiniões a respeito.


39 Comentários

Existe um livro com as melhores dicaas para o MMN,
O livro Segredos do Multinivel
De Edmundo Roveri
As melhores dicas vindas de um especialista sobre o assunto.

http://www.segredosdomultinivel.com
http://www.edmundoroveri.com

[Responda este comentário]

06.21.09

Concordo plenanente, se a empresa x não me dá exclusividade ela também não pode me exigir, afinal não sou empregado desta empresa.

[Responda este comentário]

06.21.09

Entendo que o MMN é válido e até atrativo, porêm, eu não concordo com essa ganância de cobrar por materiar de treinamento, estive acessando o site da SMD, e solicitei material informativo por e-mail, minha surpresa foi receber um material evasivo, sem maiores informações simplesmente realçando as vantagens e por final informando que eu deveria pagar.

Que empresa é essa que cobrar de seus colaboradores.

Completamente FAIL.

Lendo o seu site, senti maior confiança nesse metodo de trabalho, porêm gostaria da indicação de empresas que trabalham com MMN, que não cobrer de seus parceiros, isso não é aceitável.

[Responda este comentário]

Pablo™ Reply:

Olá, Ezequiel. Seja bem vindo. Eu compreendo sua colocação e concordo plenamente, tanto que trabalho com uma companhia que mantêm uma universidade gratuita na internet para seus distribuidores. Te mandei um email com meu MSN, para o caso de você desejar mais informações. Sucesso!

[Responda este comentário]

Paulo Rodrigues Reply:

Olá, Ezequiel, concordo com voce sobre sua indignação em ter de pagar para trabalhar. A empresa que represento não cobra taxas de inscrição, mensalidades e nem anuidades. A pessoa não perde o nivel conquistado.
Voce faz um cadastro atraves de uma pessoa que ja esteja na empresa e compra produtos que desejar e vende ganhando 43% de comissões, alem de construir sua rede e faturar muitos bonus, se fizer direito.
Não sei se posso colocar o nome da empresa neste local, mas se te interessar entre em contato, a empresa tem 30 anos de vida e 15 anos de Brasil. Empresa americana que trabalha com produtos Aloe vera.
Abraços!!!

[Responda este comentário]

Luiz Reply:

Olá Paulo, esta empresa q. trabalha com Aloe Vera se for Forever, na minha região é muito difícil desenvolver, apesar que sou franquiado, porém, estou numa outra que a rentabilidade é mais acessível e o retorno do investimento é em dias conforme for de 5 a 10 dias, casoi lhe interesse mande um aviso no meu E-mail. Ok. Um Abço. LUIZ

[Responda este comentário]

Paulo Reply:

Olá Luiz, sim, trabalho com a Forever Living, pode ser um pouco dificil trabalhar com estes produtos, mas os resultados ninguem pode questionar. Continue tentando que o sucesso vira.
Trabalho tbm com a Inspiração Perfumes, essa da 66% de comissão e vende perfumes e cosmeticos, muito boa.
Mande sua empresa, gosto de conhecer novas oportunidades.
http://meadiciona.com.br/rodriguesnetwork
Abraços!!!

Idy Reply:

@Luiz,
gostaria de conhecer a empresa com que vocês trabalham, pois estou querendo entrar neste ramo, podem me dar mais informações de como proceder

No aguardo!

Ricardo Reply:

Quero conhecer essa empresa

att

Ricardo

06.21.09

Este artigo refletiu em minha mente, no hora que precisava. Aderi ao uma nova empresa de MMN e por coincidência os pontos qiue analisei foram os mesmo que voce colocou no artigo. Me preocupei em saber logo se tinha produtos iguais.

Parabéns esse artigo é muito bom e servirá como ferramenta para mim!

[Responda este comentário]

Pablo™ Reply:

Fico feliz de tê-lo ajudado, Milton. Obrigado pelo comentário e seja sempre bem vindo aqui no blog.

[Responda este comentário]

06.21.09

CONCORDO PLENAMENTE COM VOCê, ME ADD NO MSN PARA PODERMOS CONVERSAR SOBRE SUA EMPRESA OK.

[Responda este comentário]

06.21.09

Oi, Pablo. Muito bom seu artigo. Até uns meses atrás, eu era radicalmente contra trabalhar com duas empresas de marketing multinível. Hoje, penso igual a você. Eu e o meu grupo também adotamos a estratégia de, além de termos nossos blogs pessoais (comecei a escrever o meu http://marketingderedeonline.com), também estamos construindo um blog para o grupo, de forma a gerar contatos para todos. Abraço, Hygson.

[Responda este comentário]

Pablo™ Reply:

Olá, Hygson. Seja bem vindo! Como falei: o assunto é um tanto polêmico e, pareça ou não, é o que mais me gera emails indignados, de pessoas que não querem comentar aqui. Recaptulando, não há leviandade no que tentei dizer, não sugiro que as pessoas saiam se agarrando a tudo o que lhes aparecem na frente. Pelo contrário, o que tento passar é a idéia de que se portem como profissionais, analisando o que querem para si e o que mais lhes satisfaz. Que decidam suas atitudes por si próprias e não pelo que lhes impõem. Se eu tentar fortalecer o poder de decisão das pessoas em relação as arbitrariedades de algumas empresas, penso que também estarei lhes deixando mais fortes para dar “não’s” às milhares de propostas que diariamente recebem em seus emails. Não concordo com as empresas que tentam prender as pessoas com regras a que só teriam direito caso fossem recolhedoras de encargos trabalhistas e oferecessem segurança empreagatícias aos seus colaboradores. MMN não é isso! Estamos falando de negócios próprios, onde devemos ter o direito de fazer o que bem entendermos. Se vai dar certo? Aí é outra questão. Se não tenho um perfil organizado que me permita desenvolver mais de um projeto simultaneamente, o maior interessado em não fazer isso devo ser eu próprio, a fim de não sabotar meu sucesso. É mais ou menos por aí…

[Responda este comentário]

Bruna Araujo Reply:

Pablo será qye voc poderia me indicar alguma empresa de MMN ?mande para o meu e-mail

[Responda este comentário]

Pablo™ Reply:

Oi, Bruna. Me adiciona no msn: contato@pablotm.com. Abraço!

Jonas Reply:

Olá, Bruna!

Nada melhor do que um marketing de consumo… Cansei daqueles que você tem que indicar dezenas e dezenas de pessoas, vender produtos caríssimos e outros que se paga até mensalidades! Entre no site da ESKON, leia com atenção e tenho certeza de que fará seu cadastro. Caso queira entrar em minha equipe, ao cadastrar-se, coloque meu ID (número de identificação): 9433 lá no campo do patrocinador. Você não se arrependerá com este marketing. Deus te abençoe e forte abraço!

06.21.09

jamile da silva alves

08/09/2010 00:51

Quer trabalhar em casa e garantir sua renda extra ? entaõ nao perca tempo venha pra fr promotora ,aqui além de voçe garantir sua renda ainda tera direito a beneficios como plano de saúde, chip da nextel,e encaminhamento a previdencia privada ;A fr promotora foi uma injeçaõ de animo na minha vida , ela pode mudar a sua tambem só depende de voçe mesmo ,nao deixe que o medo de tentar ,impesa voçe de crescer ,acredite no seu potencial e venha vencer com a gente acesse o site e confira que na fr voçe ganha muito mais confira http:www.frpromotora.com/jamile4801 ou tire dúvidas através do meu msn {jamilenunes20@hotmail.com} mim adicione para exclarecimentos te agurdo.

[Responda este comentário]

06.21.09

Seu comentário O mrketing de relacionamnto como estamos cansados de saber é uma tendência realizada em crescimento.Num futuro bm proximo tadas as pessoas estarão envluvidas com mmn nossos flhos já nascerão com o nosso id.
Hoje já temos diversas empresas de mmn com muitos produtos diferenciados,produtos de saude, hingiene,cartão de credito,perfume, absorvente, supermercados,e´tembem lingerie como a minha empresa a mel eleven, o que vejo com essa tendencia é que logo em breve todos os produtos estarão disponiveis na base de mmn e que todos nos teremos que participar de diversas empresas de mmn porque esse sistema é bom para todos.

[Responda este comentário]

Pablo™ Reply:

Sérgio, obrigado pelo comentário e volte sempre.

[Responda este comentário]

06.21.09

Parabéns pelo artigo, MMN precisa de profissionais qualificados, com espírito empreendedor e capacidade de exercer liderança. Essas características, com o respaldo da ética e da consistência, podem nortear os distribuidores ao encontro da liberdade financera, independente de se trabalhar com mais de uma empresa. Porém, esse fato somente se justificaria, para aumentar o retorno financeiro. Como o resultado financeiro em MMN é proporcional ao esforço pessoal, quanto maior a dedicação, maior o cheque bônus. Diante disso, acredito ser melhor tornar-se um grande lider em uma única empresa de MMN, que um lider intermediário em duas companhias distintas. Obrigado. walaceforever@hotmail.com

[Responda este comentário]

achei este tópico muito interessante porque é examente isto que penso sou um profissional de marketing multinivel e não o coláborador (funcionario de uma empresa;mesmo estes trabalham em outras empresas.Porque não o profissional de Marketing Multinivel?Temos o mesmo direito e autonomia como os demais.

[Responda este comentário]

A verdade é q MMN é uma grande oportunidade para pessoas empreendedoras. Mas o q as empresas de MMN fazem com pessoas inocentes e q muitas vezes não conhecem o sistema é q ELAS sao as UNICAS oportunidades.
E por isso vemos umas bizzarrices por ai.

Essa inocencia de cada um é problema de cada um. As empresas estao ai para ter lucro. Quem não consegue fazer uma avaliação imparcial sobre fatos, ou sequer consegue comparar uma empresa de MMN está fadado a ser so mais um no mercado de MMN (possivelmente fracassado, pq quem não consegue pensar por si so, não vai muito longe, vai até onde querem q ele vá)

Excelente post!

[Responda este comentário]

Pablo™ Reply:

Ludmila,

Obrigado pela visita e pelo comentário. E parabéns pelas suas colocações… Gostei muito.

[Responda este comentário]

Seu comentário
Sauve…Sauve : Amigos(a)
Tenho hoje grade interese sobre este que polemico assunto.
Mais fui assim que sai da Bacarrota Finaceira do Mercado Traduicional.Cai dentra de dois planos Monetizando,Meus negocios dia a dia con produtos e servisos é não foi facil foi trabalho mais deu certo e tá andando.

[Responda este comentário]

06.21.09

Olá:Pablo eu sou de Contegem MG e encontrei na rede pessoas que são,Nobres no Penssamento como você estes que dividem,este maravilhoso universo de oportunidades,chamado MMN.Eu tenho 32 anos a um ano adicliri,MMN atraves deu amigo mais arede parou ai eu que não tinha voz ativa e nem espressão dentro da rede.Comesei a comprar não da impre sa mais das pessoas que avia desistido fiz bom negocio efasso até com outras empesas.compro vendo troco muitas ideias estu muito feliz.Já tenho outras duas franquias,uma delas meda 1% só para indicar e eu não pago nada,não cobro nada de quem adere eles compran com descontas”.E assim que monetisei meus negocios.HOJE TRABALHO MAIS SATISFEITO que quando entrei.todos falanos algo sobre asotars empresas mais soó da serto quando fesemos por não concordar com o mau.RESULTADO DA REDE, meu mair desa fio hoje é redir un testo mesmo con coretor ortografico.Trabalhar com um oudois ou tres MMN para mim é desafio aser batido.ganhar dinheirro é transformar tempo produto em resultados.”Eu cobro por tudo que fasso dinheiro não é problema para pessoas ,atendimento e que é.Gosto de todos meus clinte eu nunca,tento vender eu sempre vendo.Vou dividir algo com vocês um dia un clinte viu uma pasta em minhas mãos e me perguntou você é vendedor eu de pronto dise não neste momento ele perguntoume como assim.eu dise só atendo adomicilio cliemtes cadastrados”avia tres meses que eu não vedia nada”então ale dise posso só ver eu dise pode.então ele gomesou mediser olgo que mudou minha vissaão.E pediu que eu u colocase na minha lista de clintes,me falava que gostava de usar produtos mai não sabia dar continuidade.Eu emtão comesei colocar minha esposa para aplicar enquanto eu falava de produtos serviços parserias de consumo,fora criadas des de antão.Fico só escultando e prometendo resouver problemas e nesecidades.A regra é simples quer ser meu prarceiro trabalhe para o seu ou seus MMN com dedicassão.Falessempre de suas dificudades mesmo que para você mesmo isso vai levar você,compriender por utras pessoas reclamam tanto de seus resultados.EU TÕ MUITO FELIZ ESTEJA ONDE ESTIVER COMO ESTIR CINTA CINTA AI ANDE vocês estiverm.ABRASO AMIGOS LEITORES.

[Responda este comentário]

06.21.09

Olá Pablo!
Gostei muito de sua opinião, isso ajuda muito na hora de decidir sobre optar o não por mais uma empresa, como no meu caso. Aproveito para deixar o meu site da empresa que estou trabalhando atualmente, pois ela está apenas começando. É a Polishop, meu id é belezaesaude

[Responda este comentário]

06.21.09

Boa Noite, a todos.

Bem, eu pretendo fazer um convite a todos trata-se de uma oportunidade de negócio , o nome da empresa é Tiens do Brasil, originada da China e trabalha com os melhores produtos de suplementação do mercado , desculpe a todos mais é verdade isto, quem falou são os clientes que usaram tanto os produtos da Herbalife e da Forever, e chegaram a uma conclusão e tem mais……
Bem, vou falar da empresa, éla trabalha apoiada na Milenar Medicina Chinesa e a Bio-tecnologia. Tem diversos produtos na casa de 300 e mais equipamentos que trabalham em cima da saúde da pessoa(Acupuntura)(Reflexologia). Ela tem um diferencial de todas as empresas. vcs querem saber então acesse este site:www.tiensbrasil.com.br/95550831 ou entre em contato por e-mail:munidosclube@gmail.com

[Responda este comentário]

06.21.09

Trabalhar com mais de um negócio em MMN, é aceitavel e rentável, considerando que os ganhos somados aumentarm o rendimento final do trabalho.
Mas, é importânte considerar a concorrência de produtos, eu não poderia vender produtos identicos ou similares de empresas diferentes, entraria em contradição e não conseguiria fechar o negócio, acreditem por falhar no marketing das envolvidas.

[Responda este comentário]

06.21.09

Na verdade eu mesmo estou nesta situação mas o teu artigo me ajudou muito.
Agora voçê disse não da para trabalhar com duas empresas com produtos correntes isso não intende.
Diga se as duas empresas forem de suplementos alimentares mas uma online e outra não o que devemos fazer?

[Responda este comentário]

06.21.09

Seu comentárioConcordo com vc, se for dois seguimentos diferentes, não atrapalha. Eu trabalho com a AMWAY a mais de um ano e estou gostando muito. Se alguem quiser trabalhar nesta empresa entre em contato comigo pelo meu email asnvidal@gmail.com

[Responda este comentário]

06.21.09

Bom, o que devemos analisar é que em Marketing Multinível o nosso maior patrimônio são as pessoas. Não importa se meu negócio é on-line ou não. O que está em jogo é o meu discurso.
Ao longo de alguns anos atuando em MMN, percebi que existe uma carência muito grande de líderes. Esses líderes são construídos anos após anos no processo da construção da rede.
Você pode até, inicialmente, ter mais de um negócio de MMN, mas com o tempo você irá perceber que terá que optar por aquele que tem mais sustentabilidade.
O seu discurso é o que realmente influencia e cria um DNA do seu grupo. Diferente de outros negócios, no MMN as pessoas chegam até você e perguntam: “E aí, qual é a sua opinião sobre isso?” Viramos com um tempo um tipo de “guru”.
Cometi um erro certa vez em ter um segundo negócio em MMN. Para o meu constrangimento, fui abordado por uma pessoa do meu grupo que me fez a seguinte pergunta: E aí, tá largando a Amway para uma empresa que lhe dá mais resultado ? Foi a primeira e última vez. Hoje eu sou 100% Amway.
Marketing Multinível é como time de futebol, não tem como torcer por dois ao mesmo tempo. Mais cedo ou mais tarde, eles irão se enfrentar e você terá que decidir para quem torce.
Aos líderes, quero deixar uma dica: nós que somos experientes, achamos que podemos ser “multi-ação”, porém as pessoas que chegam ao negócio acreditam que temos uma só voz e uma só bandeira. Ter mais de um negócio de MMN (mesmo que seja na calada da noite, pela internet) um dia poderá ser a nossa ruína.
Se o seu negócio principal não é forte o suficiente para atrair a sua atenção 100% é porque você escolheu a empresa errada ao seu perfil.
Faça o seguinte: mostre que é capaz de ganhar seu primeiro milhão em uma empresa, depois você se afasta (pois em MMN você terá renda residual) e começa outro do zero em um lugar diferente pelo mundo afora.
Marketing Multinível é “one to one”, como diz o milionário Bill Britt da Amway.
Sucesso à todos.

[Responda este comentário]

Olha Foi muito bacana este artigo, pois, assim como você também empreendo duas empresas de marketing multinível com produtos totalmente diferentes, pois, não tem o perigo de gerar competição. Também acho que o empresário querer desenvolver mais de um marketing não atrapalharia em nada. Ignorância de quem acha que devo me doar apenas para uma empresa, mas também não podemos exagerar, por exemplo desenvolvo duas e não teria coragem de entrar na terceira, pois mesmo focado você poderia não trabalhar como se deve. É isso aí. Foi muito bom este artigo, meus parabéns

[Responda este comentário]

06.21.09

Olá a todos. A pouco trabalhava como analista de suporte em uma grande empresa de engenharia, a UTC. Pois bem, estava indo tudo certo mas quanto fui questionar um provável aumento no meu salário, (até porque eles mesmos promenteram em 2/dois anos), então aproveitei o momento e fui cobrar este aumento, pra minha surpresa já esperada eles alegaram que era momento de restrições e que não podiam prever a melhora, mas é claro o meu trabalho sempre aumentava como um arador ou “corno” trabalhador, onde começei atendendo uma pequena rede de 50 usuários e depois foi para mais de 300 e até uma filial fora do país. Mas tinha ouvido falar de 5% para todos fora o dicídio, então fui pelo menos questionar os 5%, até porque iria me adiantar o lado do apartamento, mas me mandaram embora…
Isso sim no tradicional é que temos uma certeza: ninguém é insubistituível e também que não temos garantia alguma de estabilidade.
Pra minha sorte, ou melhor, por DEUS do CÉU, que sempre honra nosso suor, conheci uma empresa M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A de IT Solutions e que também usa MMN como opcional para alavancagem de negócios, visando que o custo é praticamente de zero até o consumidor final.
Hoje falo pra vocês que nas primeiras duas semanas, já tinha efetuado 3 projetos, 2 no valor de 799,00 e 1 no valor de 1.100,00. Mais do que ganhava na empresa que cobrei 5%. Estou muito feliz com meus resultados e se quiserem conhecer, estou aberto a passar informações necessárias.

MICHAEL LIMA
michael.diegob@gmail.com

[Responda este comentário]

Seu comentário gostaria de saber sobre esse marketing

[Responda este comentário]

06.21.09

Pablo, concordo com tudo que falou, pois conheço várias pessoas que desenvolvem mais de 1 MMN.
Estou aprendendo muito com as suas informações.

Abs

[Responda este comentário]

06.21.09

o bom é nos focarmos em um só ojetivo pois assim conseguimos nos comprometemos mais e temos mais resultados

[Responda este comentário]

06.21.09

Minha cabeça está se abrindo cada vez mais com as coisas que leio aqui !

Meus parabens e rumo ao topo Diamantes !

[Responda este comentário]

Pablo™ Reply:

Que bom, que está gostando! E obrigado pelo comentário.

[Responda este comentário]

Escreva seu comentário

* Nome, Email e Comentário são obrigatórios

Assinantes no RSS
Assinantes

276

Seguidores no Twitter
Seguidores

414

Fãs do Facebook
Fãs

694

Comentários
Comentários

552