schroeder

A HISTÓRIA DO MARKETING MULTINÍVEL, POR RANDY SCHROEDER

Embora este blog seja de conteúdo, única e exclusivamente, voltado à divulgação do Marketing de Rede, bem como de ferramentas e treinamentos para distribuidores e empreendedores dessa indústria, e não destinado à divulgação de uma determinada oportunidade de negócio, vou indicar aqui um vídeo de uma companhia em particular. O vídeo se chama A Evolução do Marketing de Rede e é protagonizado pelo Randy Schroeder, um dos ícones contemporâneos dessa indústria.

Vídeo sobre a história do Marketing Multinível

O vídeo é de autoria da MonaVie, empresa na qual o Randy Schroeder passou a exercer o cargo de Embaixador Internacional de Distribuidores, após chegar à Black Diamond – em apenas oito meses. Embora o vídeo tenha sido produzido por esta empresa, ele é uma ferramenta de trabalho que pode ser utilizada por distribuidores das mais variadas companhias, como argumento sobre o setor multinível. Inclusive, em sua narrativa, que começa em 1903, o Randy cita fatos que envolvem diversas empresas de MMN, como por exemplo, as gigantes Amway, NuSkin, Herbalife e outras, responsáveis por grande parte da evolução desse setor.

Quando o Multinível foi reconhecido como um setor legítimo

Pablo Teixeira e Randy Schroeder
Pablo Teixeira e Randy Schroeder

.

Dica: assista o vídeo até o fim…

Independente da promoção à qualquer empresa, indico o vídeo à quem quiser saber mais sobre a história do setor do Marketing Multinível. Apenas estudando o passado, podemos planejar o futuro – e esse vídeo pode lhe dar várias dicas sobre que rumo tomar, sobre que empresa escolher, sobre quais produtos dão certo nesse setor, etc. E, mais importante que tudo, mostrando-lhe porque esse é um negócio reconhecidamente sério, ele pode lhe ajudar a atravessar a “ponte da crença”, assim como falei em outro post. Espero que você consiga tirar a mensagem correta do vídeo.



Um dia me falaram que eu poderia ganhar dinheiro sem trabalhar e eu acreditei... Hoje escrevo neste blog para lhe impedir de cometer a mesma tolice. "Dinheiro fácil" não existe! Agora, se você quiser saber como construir um negócio próprio, TRABALHANDO de maneira inteligente e sem stress, continue lendo.

{ 15 comments… add one }

  • PAULO ABDALAH 25/08/2014, 8:47 am

    Este vídeo veio para reforçar mais ainda a minha crença por esse mercado promissor e mostrar que definitivamente estou no caminho certo quando decidi mergulhar de cabeça nesse tipo de atividade no Brasil através da maior Empresa Multicanal do mundo a POLISHOP, que entrou forte nesse mercado para fazer história no seu pais de origem, o Brasil. Na história do MMN nunca uma Empresa com uma estrutura tão completa como a dela abriu as portas para esse segmento. Os resultados já alcançados são fantásticos em menos de um ano de trabalho, estou muito feliz por tudo que esse mercado esta me proporcionando e saber que vou muito mais longe, me deixa bastante otimista em relação ao meu futuro e da minha família.

    Reply
  • Rodrigo Nunes 04/07/2013, 4:07 am

    Tenho visto muitas pessoas colocarem seus fracassos e culpas nas empresas, o marketing de rede é como outro trabalho qualquer, não exite mágica nem milagre financeiro. É um sistema diferente de distribuição, uma logística mais eficiente e eficaz no momento de distribuir o produto ou serviço para o mercado. Para o consumidor que também se torna distribuidor é um extra de trabalho, pois os resultados serão a médio e longo prazo.
    A pessoa precisa consumir o produto e convidar pessoas para consumir o mesmo produto, podendo vender o produto ou somente consumir, como muitas pessoas fazem. Mas infelizmente o brasileiro quer levar vantagem em tudo e planos de vida financeira que seria para dois a cinco anos quer que aconteça em dois a 5 meses.

    Desta maneira de pensamento é mais fácil acreditar em papai noel. Mas não vá culpar um modelo de distribuição de produto por sua falta de capacidade. Pois nem tudo é para todos, cada um tem sua função no mercado.

    Grande Abraço a todos os leitores.

    Reply
  • Edgar Marcucci 26/04/2013, 3:48 pm

    Para quem deseja se tornar realmente um profissional de MMN, primeiramente é importante entender 100% sobre Vendas Diretas, que é a origem e a base de qualquer empresa séria de MMN.
    O negócio é regulamentado no Brasil pela ABEVD e vale a pena acessar osite da Associação de vendas Diretas para baixar os documentos sobre o segmento.
    Eu incentivo a todos estudarem e se prepararem pois pos que se tornarem profissionais nesta área, em breve terão mercado garantido, pois as empresas tradicionais têm migrado ou se aberto para este modelo cada vez com mais frequencia, como o caso da Boticário, Mariza, Magazine Luiza, dentre outras tão fortes quanto.

    Reply
  • Wandré 22/08/2012, 9:27 pm

    Este video me faz crer realmente no mercado MMN , e fez eu atravessar a “ponte da crença” de uma vez por todas.
    E poder olhar nos olhos das pessoas e dizer eu trabalho com MMN e te trago uma grande oportunidade de negocio,sem medo de ser feliz é incrivél.

    http://www.polishop.com.vc/wandrerobertodelima

    Reply
  • Silvio Herinque Conceição Gonçalves 13/04/2012, 2:38 am

    O cara me deu uma aula de mmn. ele saca muuuuuito!!!!!!!!

    Reply
  • Claudionor 08/03/2012, 9:21 am

    Este é um trabalho digno de honra, pois traz uma revelação clara desvendando o marketing multinivel e toda sua trajetoria.

    Reply
  • Robson Nascimento 25/02/2012, 7:35 pm

    muito interessante saber que o mmn e um setor seguro, pois a pouco dias estou fazendo parte deste seguimento, e como sou muito curioso procurei saber o que era realmente esse sistema e tive boas informacoes, irei me aprofundar mais.

    Reply
  • Jhorge 23/11/2011, 11:50 am

    Olá,

    A Polishop já é a maior empresa multi-canal do mundo com mais de 10 anos de mercado, presença nos países do Mercosul, EUA, África e Europa e acaba de entrar no mercado de marketing multinivel, seu novo canal de distribuição.

    Temos agora a oportunidade de sermos pioneiros neste mega negócio, Um Empreendedor Independente Polishop.

    Acesse hoje mesmo, basta clicar no link:
    http://sistemawinner.com.br/jec

    Não deixe passar essa incrível proposta de negócios.

    Abraços

    Reply
    • Carlos 17/05/2013, 6:33 pm

      Cara, se eu quiser comprar uma fritadeira da polishop ou qualquer outro aparelho da Polishop eu vou a uma loja ouao site da Polishop. N

      Reply
  • Felipe 29/09/2011, 1:45 am

    @wadson macedo, Boa noite
    nao sei direito quanto o MLM movimenta mundialmente, mais meus conhecimentos sao esses :
    95% da venda varejo americana é movimentada pelo MLM.
    26% do pib americano é graças ao MLM. Obs : 26% do pib americano é maior que 100% do pib brasileiro.
    Nos EUA existem 500 MIL MILIONÁRIOS, sendo que 20% ( 100 MIL ) deles ficaram ricos pelo MLM.
    9,8% do pib brasileiro é movimentado pelo MLM.

    não sei se ajudei ^^
    não estou constantemente vendo comentarios por aqui. Então se quiser tirar alguma duvida que eu possa sanar entre em contato.

    Msn : xura_fel157@hotmail.com

    Reply
  • wadson macedo 29/01/2011, 4:27 pm

    Venho acompanhando a historia do marketing de rede e sua evolução e nao deixa duvida que esse é um GRANDE NEGOCIO. Para finalizar gostaria de uma informacao que nao encontrei em lugar algum. Quanto esse setor movimenta no mundo e no Brasil atualmente? Nos Estados Unidos quanto por cento do PIB esse setor movimenta? No japao e Brasil?
    Desje ja muito obrigado!!!!

    Reply
  • wadson macedo 16/01/2011, 12:50 pm

    Adorei esse video tanto que gostaria de baixa-lo.
    Mas esta protegido, nao tem como da um jeito pra eu baixa?
    Desde ja obrigado!!!!

    Reply
    • Pablo™ 16/01/2011, 3:45 pm

      Olá, Wadson. Obrigado pelo seu comentário.

      Seguinte, este vídeo, assim como vários outros, foi produzido pela empresa com a qual eu trabalho. Na página em que você assistiu é impossível baixá-lo, porém, como a política de nossa empresa é a de treinar e fornecer ferramentas gratuitamente aos seus distribuidores, temos uma página onde você pode baixar gratuitamente o que desejar. Trata-se de uma verdadeira universidade do MMN gratuita. Clique aqui para acessar a página e baixe o vídeo chamado “A evolução do Marketing de Rede” – é ele que você está procurando. Caso deseje ver mais informações do gênero, pode se cadastrar em nosso curso sobre MMN grátis.

      Reply
      • wadson macedo 20/01/2011, 11:32 am

        Obrigado!!!!
        Aproveitando esse comentario, gostaria de tirar minha duvida sobre um o inicio da California Waites e a Nutrilite. Nesse video Randy diz que a California Waits mudou seu nome para Nutrilite e duas Pessoas entraram para esse empresa( nao sei o nome ao certo) Essas duas pessoas abriram outra empresa, a Amway. Em outro artigo nesse site diz que, a primeira empresa de marketing multinivel foi a Nutrilite, e que quem comecou foi Carl Rehnborg. No vide de randy nao foi citado essa pessoa. Como entra Carl Rehnborg nessa historia?

        Reply
        • Pablo™ 20/01/2011, 12:58 pm

          Bem, história não é minha praia, mas vou tentar ajudá-lo. Na verdade, a disparidade entre o vídeo e o que se encontra de textos por aí é que o Randy remonta aos primórdios da indústria MLM, quando cita a Watkins Brothers como a primeira empresa a permitir que pessoas vendessem e recrutassem novos vendedores. Porém, a indústria reconhece o Dr. Carl Rehnborg como verdadeiro pai do sistema multinível, pois foi ele quem inventou o suplemento vitamínico que originou a Califórina Vitamins e quem teve o tino empresarial para elaborar os primeiros planos de marketing que pagassem em mais de um nível (multinível). Depois de seu sucesso e ampliação da linha de produtos, a Califórnia Vitamins transformou-se em Nutrilite e foi aí que entraram dois distribuidores que se tornaram um sucesso estrondoso na empresa e logo abriram sua própria empresa, a Amway (American Way). Não sei por qual motivo o Randy acabou citando os nomes destes dois últimos personagens: Jay Van Andel e Rich DeVos e acabou não citando o Dr. Carl Rehnborg, porém, mesmo assim – e mesmo mais tarde a tendo a Amway comprado a Nutrilite – foi o Dr. Carl quem ficou reconhecido como o fundador da indústria multinível.

          É essa a história que me contaram…

          Reply

Deixe um comentário

Próximo post:

Post anterior: